Renato Portaluppi manda jogador embora do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi aceitou o empréstimo de um dos jogadores mais jovens do elenco do Grêmio. O atacante Rubens, de 21 anos, foi cedido para a Chapecoense até o final da temporada. O atleta participou de quatro partidas com o Tricolor Gaúcho no início deste ano, porém não seria aproveitado entre os profissionais. Diante disso, ele terá a oportunidade de se firmar na disputa da Série B.
O profissional, que atua na ponta direita, será monitorado pelo departamento de futebol gremista nos próximos meses. Caso tenha bom rendimento, ele poderá retornar ao clube na próxima temporada. Mesmo sendo utilizado pelo Grêmio nos dois últimos anos, o jogador não conquista espaço no elenco por conta do desempenho abaixo do esperado nas entradas.
Em Santa Catarina, a expectativa é de que o atleta consiga uma sequência de partidas no time comandado por Umberto Louzer. O jogador foi aprovado pelo departamento de futebol da Chapecoense e deve iniciar os treinamentos com o restante do elenco nos próximos dias. A janela de transferências nacional, aberta no mês de abril, permite a transação fechada na quarta-feira (4).
Por conta da idade, Rubens não poderia ser aproveitado nas categorias de base do Grêmio. No profissional, o técnico Renato Portaluppi não demonstrava interesse de contar com os serviços do profissional, já que a hierarquia conta com os seguintes nomes: Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Galdino e Besozzi.
Renato Portaluppi libera promessa do Grêmio
O atacante Rubens segue em contrato no Tricolor Gaúcho até o final de 2025. O jovem vai vestir a camisa de outro clube pela primeira vez na carreira, já que estava na base do Grêmio desde o início da trajetória como jogador de futebol. O departamento de futebol gremista acredita que o atleta tem bastante potencial para retornar ao time profissional nos próximos anos.